terça-feira, 18 de março de 2014

Mais parques parte I - Orlando

Blizzard Beach
Este incrível parque aquático faz parte do Complexo Disney e é um dos destinos mais procurados no verão. Reza a lenda que uma forte tempestade de inverno deixou a área de parque coberta de neve. Os engenheiros da Disney aproveitaram a situação para construir uma estação de esqui que logo se tornou um parque aquático, já que a neve derreteu. A atração mais disputada é o escorregador quase vertical Summit Plummet - o maior toboágua do parque que chega a mais de 96 km/h. Quer brincar com bóias? No Teamboat Spring, é possível se divertir por um toboágua com jeitinho de rafting e no Cross Country Creek, você pode se refrescar neste calmo riacho que percorre o Blizzar Beach do início ao fim. Antes de se despedir do parque, confira o Toboggan Racer, uma "pista" com oito toboáguas um ao lado do outro, ideal para apostar uma corrida entre os amigos. Anote aí: nos meses de verão, o melhor horário para conhecê-lo é após às 13h.
 
BoardWalk (Disney)
Neste badalado complexo de entretenimento, inspirado em um vilarejo a beira mar da década de 30, é uma boa sugestão para passear e encontrar diversas lojas, restaurantes conceituados e diversão 24 horas por dia. Visite o Atlantic Dance Hall, um animado clube noturno que embala os turistas até o sol raiar. Apesar do ambiente ser bastante elegante, o traje é informal e para entrar e é necessário apresentar identificação comprovando idade acima de 21 anos. Se você prefere algo mais calmo, vá até o Jellyrolls com músicas de piano. No ESPN Club, um bar que mistura gastronomia, animação e compras, a dica é assistir a um jogo pelos telões e experimentar os coquetéis exclusivos da casa (alcoólicos e não alcoólicos) como o The Zone e The Adrenaline. 
 
Busch Gardens
O Busch Gardens, localizado em Tampa Bay, próximo a Orlando, é um parque de aventuras com atrações inspiradas na África. O grande destaque aqui é a montanha-russa SheiKra que tem - acredite! - 90 graus de inclinação e segue a uma velocidade de 112 km/h. Há também a montanha-russa Gwazi (Gwazi Lion e Gwazi Tiger) que são consideradas as mais rápidas do mundo, atingindo até 160 km/h. Além destas atrações, é possível fazer safári no Rhino Rally e o Edge of Africa, tido como o mais realista fora da África. Neste incrível passeio, tire fotos de leões, hipopótamos, entre outros animais.
 
Downtown (Disney)
Quem procura diversão, também pode encontrá-la no Downtown Disney. Dividido em três áreas (Pleasure Island, Westside e Marketplace), o complexo garante entretenimento de boa qualidade com shows, restaurantes e lojas variadas. Confira o show do Cirque du Soleil® La Nouba, em Westside, com suas belíssimas acrobacias, num espetáculo que só pode ser visto ali e visite o AMC Pleasure Island 24 Theatres Complex, um fantástico cinema que exibe os últimos lançamentos e filmes vencedores de prêmios. Em Marketplace, segure o cartão de crédito para não gastar além dos limites, pois o local parece o paraíso das compras. Os amantes do brinquedo LEGO® se encontram no LEGO® Imagination Center onde há fotos de grandes construções feitas com os bloquinhos coloridos. Repare nas esculturas feitas com as peças e expostas no interior e exterior da loja. Na Pleasure Island, as inúmeras danceterias estão ganhando cara nova com uma série de melhorias que, em breve, trarão modernos restaurantes e lojas badaladas.
 
SeaWorld Orlando

Inaugurado em 1973, é um dos melhores parques de vida marinha no mundo. A estrela do parque é a baleia Shamu com seu famoso show Believe que apresenta um verdadeiro balé à platéia. A temática da exibição é mostrar aos visitantes que basta acreditar nos seus sonhos para conseguir realizá-los. O cenário conta com autofalantes extremamente potentes e um grande telão que mostra imagens exclusivas de diversos ângulos como debaixo d água e acima da piscina. O SeaWorld não se resume apenas a esta apresentação, há muitas outras com leões-marinhos (Clyde & Seamore Take Pirate Island®), pinguins (Penguin Encounter®), golfinhos, raias e outros.
 
Typhoon Lagoon

A temática deste grande parque gira em torno do navio Miss Tilly, naufragado em virtude de uma enorme tempestade que o levou até o pico do Mount Mayday. Vá até o Humunga Kowabunga, um escorregador fechado que lhe garante um mergulho final fantástico. Reserve um tempo para brincar nas corredeiras Gang Planks, Mayday e Keelhaul, que pretendem animar todos os tipos de turistas. Aqui está a maior piscina de ondas do mundo, com quase 19 mil m³ de água, a Surf Pool, com aulas de surfe em horários especiais. Vale a pena conhecer o Shark Reef, um recife de corais, onde é possível nadar com peixes e tubarões (se você não quiser nadar, entre num navio-tanque e observe os animais pelas escotilhas). No Singapore Sal's, há câmeras descartáveis especiais para o uso embaixo d'água, compre uma e registre todos os momentos da brincadeira! Anote aí: nos meses de verão, o melhor horário para conhecê-lo é após às 13h.
 
Wet n Wild
Apesar de ter dois fortes concorrentes, o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon -, o Wet n Wild é considerado o maior e melhor parque aquático de Orlando. Confira a atração The Storm, um escorregador em que os visitantes caem em uma concha e giram muito rápido até cair na água. Não perca o Disco H2O, uma aventura de rafting com clima de anos 70, com direito à trilha sonora da época. Divirta-se na deliciosa guerra de água, Hydra Fighter, onde os visitantes ficam presos em um balanço e armados com canhões de água e, se tiver coragem, conheça o The Bomb Bay, um escorregador bastante inclinado. Além de todas essas opções, o Wet n Wild tem uma área exclusiva para as crianças, o Kid s Park, com as principais atrações adultas em miniaturas e área para piquenique.
 
Wide World of Sports (Disney)
Palco para mais de 170 eventos por ano, o Disney's Wide of Sports® é o típico lugar que todo fã de esporte deve visitar. No complexo, há espaço para o Futebol (tanto o americano quanto o futebol brasileiro), Tênis, Corrida e inúmeras outras modalidades como o Beisebol, afinal, ali é o local de treinamento da equipe Atlanta Rivers. A visita fica com um gostinho de quero mais no Restaurante All Star Café, cuja inspiração só poderia ser, é claro, os esportes. O turista pode se programar para assistir a um jogo no local, basta verificar a programação pelo site oficial do complexo (disneyworldsports.disney.go.com).

Quer conhecer os parques pagando pouco?
 
Compre sua passagem aérea conosco e economize para de divertir nos parques
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário